Princípios

Colégio John Kennedy

“Educar corações novos para um mundo novo”.

A Educação Infantil tem como função ampliar o universo cultural da criança por meio de ações que lhe permitam descobrir o mundo, conhecer-se, aprende a conviver, estabelecendo relações emocionais, cognitivas e sociais, de modo a conquistar sua autonomia.

Criar, imaginar, transformar, transgredir, conhecer, experimentar, passar do real para o imaginário são atividades que devem ser priorizadas nesses primeiros anos da vida escolar.

O programa desenvolvido pelo Sistema Anglo de Ensino para a Ed. Infantil faz justiça ao potencial de desenvolvimento da criança, dando oportunidades de aprender a conhecer o mundo que a rodeia, ampliando a capacidade de trabalhar com uma variedade de assuntos, abrindo a outras linguagens e a outros conhecimentos que lhe permitam a comunicação, a descoberta do outro e a vivência de projetos comuns.

O Ensino Fundamental no Kennedy procura realizar um trabalho contínuo de desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, dar condições de realizar-se social e emocionalmente, e, ao mesmo tempo prepará-los para poderem realizar um bom Ensino Médio, posicionando-se como cidadãos preparados para viver neste novo século.

Pela programação e atividades extras que o Colégio proporciona podemos perceber que nosso estudante é visto por nós como um ser humano completo, inteiro e assim buscamos dar a ele uma formação global, holística, que o desenvolva para a vida.

Também é verdade que o estudante que ingressa no Ensino Médio do Kennedy aspira a uma carreira universitária.